A empresa sediada no Fundão é o mais recente concessionário oficial Husqvarna para o nosso país. A Husqvarna Motorcycles surgiu em 1903 tornando-se mais tarde, uma referência no motociclismo mundial. Comprada pela KTM ainda no decorrer de 2014, esta marca oriunda da Suécia, superou todas as expectativas e a mudança para um grande grupo foi francamente positiva. Em 2014 a marca com uma enorme potencial, garantiu mais de 15 mil unidades no mercado internacional.

 

Seguindo as mesmas diretrizes da austríaca na gama Offroad, a marca promete revolucionar o segmento de estrada com as novas “power cruiser” - uma imagem apelativa, componentes de alta tecnologia e o lema “New Classic”. Na competição têm apostado bastante no enduro e hard-enduro mundial, com principal destaque no todo-o-terreno para a próxima edição do Dakar, onde o piloto português Ruben Faria estará inserido na equipa oficial – o algarvio conta com o apoio Motobrioso em todas as competições nacionais.

 

A responsável comercial Georgina Brioso comentou: “Penso que a marca tem tudo para vingar no nosso mercado. Apesar de pertencer ao grupo KTM, a Husqvarna terá uma política e estratégia de marketing um pouco diferente. Trata-se de um projeto bastante ambicioso e que irá contar com motos de estrada totalmente diferente ao que existe atualmente no mercado. É uma marca que vem reforçar a nossa oferta na área do motociclismo e com a qual vamos trabalhar afincadamente”.

 

O novo espaço exclusivo Husqvarna na Motobrioso irá contar com exposição de motos, acessórios Husky Power e vestuário Husqy Style como um serviço pós-venda especializado.

 

Texto: Evo-Press